terça-feira, 23 de outubro de 2007

Uma experiência nova, novas aprendizagens...

Era dia da aula de Teatro. Pensei: puxa, vamos ter que encenar, inventar/apresentar alguma história... Não levo jeito pra isso, não consigo ser convincente quando dramatizo, não consigo deixar de ser eu e isso vira um problema. Começou a aula. O professor pediu que caminhássemos sem destino pela sala, depois pediu que aumentássemos a velocidade, abaixássemos, levantássemos, etc. Eu pensei comigo: O que isso tem a ver com teatro? Descobri que teatro é muito mais do que encenar um narrativa ou declamar um poema. Os professores propuseram inúmeras atividades (pareciam brincadeiras e eram muito divertidas) que trabalhavam diferentes habilidades, todas importantes e necessárias para o processo de dramatização. Eu me vi fazendo teatro sem saber...e adorei! Descobri também que fazia teatro com os alunos sem me dar por conta disso. Não sei quase nada, em termos teóricos, sobre teatro e, naquele dia, descobri que sabia menos ainda. Por isso, só posso dizer aqui das minhas impressões, sentimentos, a partir dessa rica vivência. Naquela aula, me senti feliz, solta, 'sem vergonha' (hehe).

Nenhum comentário: